81 8556-9864

NO AR

Sucesso FM 100.1

sucessofmrecife.com.br

Pernambuco

Acusado de matar turista carioca em Boa Viagem no carnaval fará exame de sanidade mental

Edva Alexandre da Silva passou por audiência de instrução e julgamento nesta segunda-feira (3)

Publicada em 04/06/24 às 08:34h - 742 visualizações

por Sucesso FM 100.1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Talles era engenheiro e atuava na área de petróleo e gás  (Foto: Reprodução Instagram)
Edva Alexandre da Silva, de 35 anos, acusado de matar o turista carioca Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, durante um assalto em Boa Viagem, no Recife, passou por audiência de instrução e julgamento no dia 3 de junho. O crime ocorreu em 14 de fevereiro.

Detalhes da Audiência
A sessão foi realizada no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado na ilha de Joana Bezerra, área central do Recife. Durante a audiência, presidida pelo juiz da 13ª Vara Criminal da Comarca da Capital, Roberto Jordão de Vasconcelos, foram ouvidas quatro testemunhas – três de acusação e uma informante. Duas testemunhas foram dispensadas, e nenhuma testemunha de defesa foi convocada.

Decisão Judicial
A Justiça determinou que Edva Alexandre da Silva seja submetido a exames de sanidade mental dentro de 30 dias, atendendo a um pedido da Defensoria Pública do Estado. A realização da perícia para constatação da sanidade do réu foi deferida, considerando seu histórico de drogadição de longa data. O Ministério Público não se opôs ao requerimento.

Durante a audiência, Edva confessou o crime, mas alegou não ter tido a intenção de matar a vítima.

Possíveis Consequências
Se a perícia comprovar a inimputabilidade (incapacidade de responder pelos próprios atos devido a transtorno mental), Edva cumprirá medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Pernambuco (HCTP-PE).
Se o exame indicar algum transtorno mental, Edva poderá ser absolvido e submetido a tratamento.
Se for constatado que ele não tinha discernimento no momento do crime, a pena poderá ser reduzida.
Até a sentença, Edva continuará preso preventivamente no Presídio de Igarassu.

Relembre o Caso
Talles do Couto estava no Recife desde 11 de fevereiro para o carnaval. Na madrugada do dia 14 de fevereiro, enquanto ia encontrar amigos após a festa Carvalheira na Ladeira, em Olinda, reagiu a uma tentativa de assalto e foi esfaqueado em Boa Viagem. O crime ocorreu por volta da 0h25. Talles foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e faleceu no mesmo dia devido a uma parada cardiorrespiratória causada pela lesão.

O acusado, Edva Alexandre da Silva, foi preso em 23 de fevereiro no bairro do Pina e levado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A facada foi tão violenta que quebrou a faca, deixando parte do instrumento no peito da vítima. Edva está atualmente preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Conclusão
A audiência de instrução e julgamento é um passo importante no processo judicial, determinando a necessidade de exames de sanidade para o acusado. As decisões futuras dependerão dos resultados desses exames, que podem influenciar significativamente o destino legal de Edva Alexandre da Silva.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

81 8556-9864

Visitas: 14879
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Sucesso FM 100.1
Converse conosco pelo Whatsapp!