81 8556-9864

NO AR

Sucesso FM 100.1

sucessofmrecife.com.br

Grande Recife

Polícia Civil de Pernambuco Desvenda Dinâmica do Crime Conhecido como ``Papangu Assassino´´

Grupo de traficantes contratou militar do Exército para executar empresário durante o carnaval de Olinda

Publicada em 18/06/24 às 15:25h - 793 visualizações

por Sucesso FM 100.1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Vstido de papangu, militar do Exército executou dono de posto  (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) detalhou, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18), toda a dinâmica adotada por um grupo de traficantes para assassinar o empresário Rafael Gonçalves Lima, de 34 anos, durante o carnaval de Olinda deste ano. O crime, que ganhou notoriedade como o caso do "papangu assassino", envolveu um homem vestido com essa fantasia típica da folia pernambucana.

Envolvimento de Militar do Exército

Segundo a polícia, o autor dos disparos foi um militar do Exército, cooptado pela quadrilha para executar o crime. De acordo com o delegado Francisco Océlio, que presidiu as investigações, o homicídio foi encomendado por um grupo de nove traficantes da favela V8, no Varadouro, em Olinda. Os traficantes se sentiam ameaçados pela vítima, que oferecia seu posto de combustíveis como ponto de apoio para várias equipes das Polícias Civil e Militar.

Planejamento do Crime

No dia do crime, ocorrido em 11 de fevereiro, o assassino esteve quatro vezes no estabelecimento para identificar a vítima e estudar o local. Imagens de câmeras de segurança mostram que o criminoso chegou ao posto pilotando sua própria moto por volta das 10h30 e só efetuou os disparos às 15h30. O delegado informou que o militar deixou as Forças Armadas 17 dias após o crime, mas não revelou se o desligamento teve relação direta com o homicídio.

Execução e Fuga

Um galpão localizado a cerca de 50 metros do posto de gasolina era utilizado pelo grupo como ponto de observação. O criminoso visitou o estabelecimento três vezes antes de cometer o crime, usando uma camisa de time de futebol, calça jeans e sandálias para comprar água e reconhecer a vítima. Na quarta vez, ele retornou fantasiado de papangu e, com a ajuda de outro criminoso, executou o empresário, fugindo do local de moto.

"O suspeito visitou quatro vezes o local. Nas três primeiras vezes, ele aparece vestindo uma camisa de time de futebol, calça jeans e sandálias para comprar água mineral. Na quarta vez, já foi fantasiado de papangu e executou o empresário. O detalhe é que, quando ele voltou fantasiado, usava um par de tênis que teria sido emprestado por um participante do bando. Esse homem que emprestou o calçado foi morto sete dias após o crime", relatou o delegado Océlio.

Resultado das Investigações

As investigações da Polícia Civil identificaram nove pessoas envolvidas no crime. Um dos membros foi morto em um acerto de contas dentro do próprio grupo, cinco estão presos e três continuam foragidos. A prisão do militar do Exército, um dos primeiros capturados, ocorreu no dia 12 de abril.

Este caso revela a complexidade e a brutalidade das operações de grupos criminosos na região, além de destacar o trabalho intenso da polícia para desmantelar essas redes e trazer justiça às vítimas. A população aguarda com expectativa a captura dos foragidos e a conclusão do caso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

81 8556-9864

Visitas: 14877
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Sucesso FM 100.1
Converse conosco pelo Whatsapp!