81 8556-9864

NO AR

Sucesso FM 100.1

sucessofmrecife.com.br

Grande Recife

Corpo de Mulher é Encontrado em Rio na Zona Oeste do Recife

Moradores da Comunidade da Vila São Miguel descobrem corpo em estado avançado de decomposição

Publicada em 01/06/24 às 17:24h - 759 visualizações

por Sucesso FM 100.1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (31), moradores da Comunidade da Vila São Miguel, em Afogados, Zona Oeste do Recife, encontraram o corpo de uma mulher boiando em um rio local. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, já estava em um estado avançado de decomposição.

Retirada e Perícia do Corpo

Agentes da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) foram acionados para retirar o corpo da água, que foi periciado pela Polícia Científica ainda na manhã desta sexta-feira. Após a perícia inicial, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, na área central da capital.

Possíveis Causas da Morte

Informações extraoficiais sugerem que o corpo apresentava perfurações de bala e que estava boiando no rio há pelo menos três dias. As autoridades estão investigando as circunstâncias do possível homicídio.

Pernambuco e a Violência Contra a Mulher

O caso reflete um quadro alarmante de violência contra a mulher em Pernambuco. De acordo com um levantamento do Observatório da Segurança em 2023, Pernambuco liderou o número de feminicídios no Nordeste, registrando 92 mortes naquele ano. Destas, 34,38% foram cometidas com arma branca e 62% por parceiros ou ex-parceiros.

Além disso, o estado registrou 319 casos de violência contra mulheres e um aumento de 41,78% em um ano. A pesquisa também revelou que Pernambuco teve o maior número de vítimas de feminicídio na região mortas com armas de fogo, totalizando 28 registros.

Conclusão

A descoberta do corpo desta mulher na Vila São Miguel é um lembrete trágico da persistente violência de gênero em Pernambuco. Este caso, juntamente com os dados alarmantes sobre feminicídios e violência contra a mulher, destaca a urgência de medidas eficazes para proteger as mulheres e combater essa grave violação dos direitos humanos. As autoridades continuam investigando o caso para identificar a vítima e as circunstâncias que levaram à sua morte.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

81 8556-9864

Visitas: 14844
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - Sucesso FM 100.1
Converse conosco pelo Whatsapp!