81 8556-9864

NO AR

Sucesso FM 100.1

sucessofmrecife.com.br

Grande Recife

Criança de 10 Anos é Atingida por Bala Perdida em Jaboatão dos Guararapes

Segundo Polícia Civil, vítima estava com mãe e irmãos, em jaboatão dos Guararapes, quando homem passou de moto atirando

Publicada em 16/01/24 às 06:53h - 801 visualizações

por Sucesso FM 100.1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Conjunto Olho d\\\'Água fica em Jaboatão  (Foto: Reprodução/Google Street View)

Uma criança de apenas 10 anos foi vítima de uma bala perdida na frente de casa, no Conjunto Habitacional Olho d'Água, em Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, um desconhecido passou de moto atirando, ferindo a vítima, que estava na companhia da mãe e dos irmãos.

O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15), sendo classificado como uma "tentativa de homicídio". A criança foi socorrida e inicialmente levada para uma unidade hospitalar na região, sendo posteriormente transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

A Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Sul registrou a ocorrência, informando que um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Qualquer informação relevante pode ser repassada à ouvidoria da SDS, com garantia de sigilo absoluto, ou na delegacia mais próxima.

O estado de saúde da criança não foi divulgado. As investigações continuam em andamento até o esclarecimento dos fatos.

Contexto sobre a Violência Armada na Região Metropolitana do Recife:

O Instituto Fogo Cruzado registrou uma média de cinco tiroteios por dia na Região Metropolitana do Recife durante o último mês de 2023. Em dezembro, ocorreram 156 tiroteios/disparos de arma de fogo na região, representando um aumento de 17% em comparação com o mesmo período de 2022, que teve 133 registros.

Dos 156 tiroteios registrados, 99% resultaram em mortos e/ou feridos. Ao todo, 167 pessoas foram baleadas, com 132 mortes e 35 feridos. O número de mortos apresentou um aumento de 18%, enquanto a quantidade de feridos notificou uma queda de 26% em relação a dezembro de 2022.

Os municípios mais afetados foram Recife (74 tiroteios), Olinda (22 tiroteios), Cabo de Santo Agostinho (17 tiroteios), Jaboatão dos Guararapes (12 tiroteios) e Paulista (8 tiroteios). Entre os bairros, Iputinga (Recife) liderou com sete tiroteios e seis mortos.

O perfil das vítimas indicou que, entre os 132 mortos em dezembro de 2023, 127 eram homens, quatro eram mulheres e um não foi identificado. Entre os feridos, 31 eram homens, três eram mulheres e dois não foram identificados. A violência armada também atingiu crianças, adolescentes e pessoas atingidas por balas perdidas durante tentativas de roubo, entre outros contextos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

81 8556-9864

Visitas: 15056
Usuários Online: 70
Copyright (c) 2024 - Sucesso FM 100.1
Converse conosco pelo Whatsapp!